terça-feira, 3 de julho de 2012

Mandrake: Poesia, Millôr Fernandes e Eu, pra começar.

Não me conformo com a legenda que de vez enquanto escuto: esse mundo é sem poesia.
Mentira !Grande Mentira!
Por esse e outros motivos decidi aceitar o desafio que fiz a mim mesmo, de ler 100 livros de poesia em 365 dias e escrever sobre essa experiência.
Não tenho intenção de fazer crítica literária, de fazer resenha, não que eu tenha algo contra essas atividades, pelo contrário, sou um desses chatos que lê os prólogos, os ensaios, as orelhas e as resenhas, acho essa uma atividade muito divertida. O que me motiva mesmo é o simples fato de ler e de falar de poesia, que é uma das minhas maiores paixões.
O Livro #1 é Papáverum Millôr, de Millôr Fernandes, deixo aqui alguns poemas e amanhã venho falar um pouco mais sobre ele.
Abraços Poéticos ! 


Reflexão sobre a Reflexão

Terrível é o pensar.
Eu penso tanto
E me canso tanto com meu pensamento
Que ás vezes pense em não pensar    jamais.
Mas isto requer ser bem pensado
Pois se penso demais
Acabo despensando tudo que antes   pensava
E se não penso
Fico pensando nisso o tempo todo.

Da discussão ( Nasce a luz ? )

Tivemos uma troca de palavras
Mesquinhas
Agora eu estou com as dele
E ele está com as minhas.

Ode a perfeição do imperfeito

É regra humana:
Todo homem tem o direito
A uma canalhice por semana.

Poeminha tentando explicar minha incultura

Ler na cama
É uma difícil operação
Me viro e me reviro
E não encontro posição.
Mas se, afinal,
Consigo um cômodo abandono,
Pego no sono.

Mandrake

Você procura um objeto
Horas inteiras. Revira a casa toda.
Afinal, quando a esposa sabe o que
Você procura
Aponta
Muito segura:
“Mas, está aí mesmo
Embaixo do seu nariz”.
Você olha
E é como ela diz.
Mas é bom examinar com cautela;
O objeto estava lá
Ou apareceu ao gesto dela?

Sobre o Autor:
Talles Azigon
Talles Azigon é Poeta, Contador de Histórias, Produtor Cultural, Estudante de Letras e Apaixonado pela Poesia. Blogueiro, já escreveu para vários blogs , inclusive o dele  http://tallesazigon.blogspot.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Até os 100
Abraços Poéticos!