quarta-feira, 4 de julho de 2012

#1 - Papáverum Millôr



O Livro 1/100, foi muito fácil, eu confesso. Leitura simples, gostosa, prazerosa, divertida, se for pensar nesses críticos cabeçudos, não me surpreende não conhecermos quase nada sobre a Poesia do Millôr, que é deliciosa. ah! curiosidade poética: foi o Millôr Fernandes que descobriu para o Brasil e o Mundo o Manoel de Barros, não me surpreende porque ele ficou tão maravilhado com o Manoel, se reparar bem, tem uma qualquer coisa parecida entre a poesia dos dois.

Detalhes Técnicos
  • Posição: #1/100
  • Título:  Papáverum Millôr
  • Autor: Millôr Fernandes
  • Páginas : 115
  • Editora: Prelo, 1967
  • Onde Adquiri: Em um sebo na cidade de Camocim, por 5 reais.

Poemas que mais gostei:

POEMA EGO-ELUCIDATIVO

O amor é assim
O que eu vejo nela?
O que ela vê em mim

POESIA DE DOMÍNIO ABSOLUTO
DO COSMO OU
O PODER DO REFLEXO

Descobri a fórmula mágica da submissão e
todos me obedecem.
Homem, cão
chofer de táxi
e de lotação
Peixes no mar
Ventos que passam
Mulher alheia
Crianças com e sem educação
Astros em gravitação,
A mim todos aderem
Pois eu digo apenas:
"Façam o que quiserem!"

Sobre o Autor:
Talles Azigon
Talles Azigon é Poeta, Contador de Histórias, Produtor Cultural, Estudante de Letras e Apaixonado pela Poesia. Blogueiro, já escreveu para vários blogs , inclusive o dele  http://tallesazigon.blogspot.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Até os 100
Abraços Poéticos!