segunda-feira, 16 de julho de 2012

#5 Menino do Mato - Sustentando com palavras o silêncio do abandono de Manoel de Barros



    Quem sabe, um dia, eu evolua para árvore, aprenda a falar azul e deixe de significar. Assim, quem sabe, ganharia o privilégio do abandono e aprenderia a falar a  Linguagem das águas, como o Bernardo, Menino do Mato, que existe no quintal da imaginação de Manoel de Barros. Existe, apenas existe, sem precisar significar. ( Como essa postagem, assim como borboletas comem as tardes,
não é de expulsar o tédio?(


Detalhes Técnicos

·                     Posição: #5/100
·                     Título: Menino do Mato
·                     Autor: Manoel de Barros
·                     Páginas : 95
·                     Editora: Editora Leya, São Paulo– RS 2010
·                     Onde Adquiri: Livro do Acervo do Templo da Poesia.

Poemas e Trechos que mais gostei.

“(Eis um caso que há de pergunta: é preciso estudar
igorâncias para falar com as águas?)

2
Invento pra me conhecer


4
Escrever o que não acontece é tarefa da poesia


13
Eu sempre guardei nas palavras os meus desconcertos


14
Eu sustento com palavras o silêncio do meu abandono


19


Qando meu Vô morreu caiu em silêncio
concreto sobre nós.
Era ma barra de silêncio!
Eu perguntei então ao meu pai:
Pai, quando o Vô morreu a solidão ficou destampada?
Solidão destampada?
Como um pedaço de mosca no chão.
Não é uma solidão destampada?
 
Sobre o Autor:
Talles Azigon
Talles Azigon é Poeta, Contador de Histórias, Produtor Cultural, Estudante de Letras e Apaixonado pela Poesia. Blogueiro, já escreveu para vários blogs , inclusive o dele  http://tallesazigon.blogspot.com .

2 comentários:

  1. Gostei de seu blog. Parabéns!!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. mas que encanto esse desafio, seu moço!
    já puxei meu banquinho para assistir de pertinho... concede-me essa licença?! ;)

    grande abraço
    e MUITO obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir

Até os 100
Abraços Poéticos!