quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Nunca lerei o diário de Maria Bashkirtseff

"e nunca lerei o diário de Maria Bashkirtseff"
Manuel Bandeira 



reparei que os espaços de escrever tem diminuído, na internet e na minha vida. teve um tempo que eu ainda contava com os textões de Facebook, algo que me rendia muitas curtidas e compartilhamento, proporcionando à minha escrita uma serventia imediata, um poder de comunicação instantânea prometida pelos gênios do vale da morte do silício. 

ao que tudo indica a promessa tinha um prazo de validade.

isso não chega a ser uma dor total, quando inventei de entrar no mundo dos blogs, e esse é apenas um dos vários que criei para um fim totalmente diferente do qual estou fazendo uso agora, tinha meus 17 anos. 

ser lido, entendido, era mais do que urgente, era um sonho. agora, quando muito, parece-me um luxo. 

espero que nenhum jovem escritor leia isso e desanime, temos a mania absurda de querer destruir os sonhos adolescentes com nossas frustrações adultas, 

espero que isto não soe assim, 

até mesmo porquê, no finzinho das contas, a única coisa que tenho de verdade é a minha capacidade de escrever meus textos e poemas e lembrar dos textos e poemas dos outros, que vez em sempre recito mentalmente pra mim mesmo. 

é nessa corda que tenho conseguido me agarrar à vida.  

2 comentários:

  1. Te ler me dá vontade de escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreva, essa é uma das poucas coisas que a gente pode fazer sem precisar ter muitos recursos pra investir

      Excluir

Até os 100
Abraços Poéticos!