sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Cravo e extraio estrelas nuas de tuas constelações cruas

 Cavo e extraio estrelas nuas

De tuas constelações cruas

Abre-te, Sésamo

Brado ladrão de Bagdá
-
Waly Salomão



ter ideias de escrever livros é bem mais divertido do que realmente escreve-los, escrever tem muitas implicações e muitas delas não são nada positivas, se pensarmos bem, assim como no futebol, é preciso muitos jogadores de várzea para um atleta de ponta, que tira ouro de sua arte, fazendo de todas as consequências da exposição aturáveis, contornáveis.

hoje, particularmente, recordava todos os poemas que escrevi que já me causaram problemas, pode ter certeza, foram alguns, um número considerável para algo aparentemente tão inofensivo. esses poemas  foram motivos pra nunca ter colocado pra frente um livro que tive a ideia de fazer sobre as relações livres. pueril. 

seria tão bom se a nossas ideias resistissem tanto quanto resistem nossos problemas, talvez eu continuassem achando interessante as que tive e passasse a realizar pelo menos uma parte delas, 

o que já seria muito.

ps: estou lendo Sophia de Mello Breyner, talvez volte a postar as minhas pequenas resenhas de livros de poemas por aqui, o propósito original deste blog. 



Um comentário:

Até os 100
Abraços Poéticos!